• Mail pessoal:

    MSN: tcasaleiro@hotmail.com GERAL: tcasaleiro@gmail.com
  • Janela através das letras… (livro na cabeceira)

    Livros académicos de pouco interesse...
  • Janela dos Livros L’Idos

    Era bom que trocássemos umas ideias sobre o assunto - Mário de Carvalho

    O nome da Rosa - Umberto Eco

    Os filhos da meia noite - Salman Rushdie

    Manhã Submersa - Virgílio Ferreira

    Clara Pinto Correia - Os Mensageiros Secundários

    Jean François-Steiner - Treblinka

    José Saramago - O ano da morte de Ricardo Reis

    Muhammad Yunus - Criar um mundo sem pobreza

    Arundhati Roy - O Deus das pequenas coisas

    George Orwell - 1984

    Primo Levi - Se Isto É um Homem

    Miguel TORGA - Novos Contos da Montanha

  • Quantos já espreitaram através da janela

    • 13,989 espreitadelas
  • Junho 2009
    M T W T F S S
    « Maio   Jul »
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    2930  

Filmes de infância…

Ai filmes de infância… os da disney etc… Qual foi o primeiro que viram no cinema?

(Para gaudio do meu amigo Pedro, aqui vai) Para mim o filme que me lembro de ver no cinema em miúdo foi um filme português (sim… eu costumo ver filmes portugueses).

“Adeus, Pai!”

Este filme, já em miúdo, fez-me reflectir. Nunca consegui entender um Pai que abandona um filho.

O meu pai, quando eu era miúdo, estudava na faculdade e chegava tarde a casa. Por vezes, a minha mãe deixava-me ficar acordado à espera do meu pai.

Não havia alegria maior do que ouvir a chave na porta; corria para junto do meu pai e tinha um abraço como certo!

O meu pai aturou com paciência os meus devaneios, loucuras e disparates. Só agora (não propriamente agora agora) percebi o quão sou parecido a ele. E gosto!

Para quem viu o filme posso dizer que nunca precisaria de um sonho daqueles porque sempre soube que o meu pai estava perto. Nunca ele me fechou a porta ou me negou ajuda.

Num tempo em que se fala tanto da família e dos valores desta, vale a pena pensar um pouco sobre o futuro que os pais querem dar aos seus filhos!

4 Respostas

  1. É! … Um pai é isso e muito mais…

    1 abç e paz
    António Miguel

  2. Pois, Tiago, que bom puderes falar assim do teu pai.
    Lembro-me muito bem desse filme e do que chorei ao vê-lo, só que nessa altura, era por mim,porque a minha relação com o meu pai nunca foi grande coisa…mal sabia eu, o que esperava os meus filhos, anos mais tarde…enfim…
    Bjs

    (não sei quem é o autor desta “carta a um pai”, mas achei lindo…

    Carta para um Pai
    Pai não é coisa de um dia, são pensamentos, palavras e acções.
    Sementes plantadas ao longo do tempo.
    Pai, palavra tão forte e especial, tão cheia de significados… Participar da vida do filho.
    Uma atitude pró-activa.
    Coração aberto, interesse responsável, laços de sangue ou não… Estar presente mesmo ausente, sintonia perfeita, alma encontrando alma!
    Uma conexão espiritual. Apoio, carinho, Amor… Uma mão segura, um ombro amigo e lágrimas de pura emoção…
    Não há dinheiro no mundo que compre o sorriso de confiança e abraço sincero de um filho.
    A vida passa num instante e muitas vezes é tarde demais…
    Longe demais… Triste demais…
    E aquele momento especial se perde para sempre…
    Ser Pai é praticar o Amor Incondicional e o perdão.
    É vibrar e torcer a cada nova conquista do filho. Praticar o diálogo.
    Deixar para lá as tentativas que não deram certo.
    Ter coragem de expressar os sentimentos e as emoções. Não ter medo de dizer:
    Eu te Amo, Meu Filho!

  3. @Padrinho
    De facto, um pai é muito mais do que se possa escrever. Só quem o é o pode sentir!

    @Fernanda
    Tenho aprendido a dizer aquilo que sinto. Só assim podemos levar uma vida mais plena e verdadeira.
    A carta desse pai é muito bonita!!!

  4. Tu e o lux devem ser dos cromos raros que gastam dinheiro pra ver cinema português… por isso pra ti mais 2 palavrinhas…

Deixe uma Resposta

