• Mail pessoal:

    MSN: tcasaleiro@hotmail.com GERAL: tcasaleiro@gmail.com
  • Janela através das letras… (livro na cabeceira)

    Livros académicos de pouco interesse...
  • Janela dos Livros L’Idos

    Era bom que trocássemos umas ideias sobre o assunto - Mário de Carvalho

    O nome da Rosa - Umberto Eco

    Os filhos da meia noite - Salman Rushdie

    Manhã Submersa - Virgílio Ferreira

    Clara Pinto Correia - Os Mensageiros Secundários

    Jean François-Steiner - Treblinka

    José Saramago - O ano da morte de Ricardo Reis

    Muhammad Yunus - Criar um mundo sem pobreza

    Arundhati Roy - O Deus das pequenas coisas

    George Orwell - 1984

    Primo Levi - Se Isto É um Homem

    Miguel TORGA - Novos Contos da Montanha

  • Quantos já espreitaram através da janela

    • 13,989 espreitadelas
  • Junho 2009
    M T W T F S S
    « Maio   Jul »
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    2930  

Luz terna, suave, no meio da noite, leva-me mais longe…

No mundo conturbado, barulhento e desordenado de hoje, existem pequenas luzes de serenidade. No meio da sociedade existem pessoas que vivem juntas, vivem em comunidade. Vindos das suas famílias, tomam a decisão de formar uma “outra família”.
Quando me perguntam onde estou e o que faço, digo que procuro saber onde a minha felicidade se cruza com a vontade de Deus. Faço-o no seio de uma comunidade de Frades Carmelitas (www.ordem-do-carmo.pt).

Uma das coisas coisas que caracteriza este estilo de vida é a oração. Recebendo a tradição de há muitos séculos reza-se de manhã, ao almoço, à tarde e à noite. Esta é uma das estruturas deste grupo de homens em constante crescimento. Sempre que me é possível procuro participar e gostava de vos partilhar uma oração (um hino) que costumamos rezar…

42-18648628

Luz terna, suave, no meio da noite,
Leva-me mais longe…
Não tenho aqui morada permanente:
Leva-me mais longe…
Que importa se é tão longe para mim
A praia aonde tenho de chegar,
Se sobre mim levar constantemente
Poisada a clara luz do teu olhar?
Nem sempre Te pedi como hoje peço
Para seres a luz que me ilumina;
Mas sei que ao fim terei abrigo e acesso
Na plenitude da tua luz divina.
Esquece os meus passos mal andados,
Meu desamor perdoa e meu pecado.
Eu sei que vai raiar a madrugada
E não me deixarás abandonado.
Se Tu me dás a mão, não terei medo,
Meus passos serão firmes no andar.
Luz terna, suave, leva-me mais longe:
Basta-me um passo para a Ti chegar.

Luz terna, suave, no meio da noite,

Leva-me mais longe…

Não tenho aqui morada permanente:

Leva-me mais longe…

Que importa se é tão longe para mim

A praia aonde tenho de chegar,

Se sobre mim levar constantemente

Poisada a clara luz do teu olhar?

Nem sempre Te pedi como hoje peço

Para seres a luz que me ilumina;

Mas sei que ao fim terei abrigo e acesso

Na plenitude da tua luz divina.

Esquece os meus passos mal andados,

Meu desamor perdoa e meu pecado.

Eu sei que vai raiar a madrugada

E não me deixarás abandonado.

Se Tu me dás a mão, não terei medo,

Meus passos serão firmes no andar.

Luz terna, suave, leva-me mais longe:

Basta-me um passo para a Ti chegar.

7 Respostas

  1. Tigas,

    Do silêncio do “lado de cá” do computador, tenho-te vindo a acompanhar desde que vi a publicidade ao teu blog. Da semi-surpresa inicial, porque de uma maneira estranha “faz sentido”, fica-me ainda a vontade de um dia nos sentarmos e falarmos… companheiros de discussões (políticas, profissionais e estudantis) e outras lutas, és muitas vezes (bem) referido quando falamos da AE. Serás “A” eterna primeira vogal, da nossa extinta AEESEFG.😉
    Mas o passado é apenas o caminho que percorremos para chegar onde nos encontramos agora… e por isso te agradeço pela partilha connosco (teus leitores e amigos) deste teu novo caminho.
    Da certeza que todas as decisões chave da vida nunca são facéis, acredito que as mais importantes se prendem com o auto-conhecimento e a procura da nossa felicidade interior!😉

    Bjoca amiga,

    –Cucu

    PS: Belíssimo hino!

  2. meu caro e eterno😛 colega (seja qual for o caminho que escolheres) admiro profundamente essa tua serenidade e paz de espírito…:)

  3. Sahaisis, o convite à serenidade e paz de espírito é-nos feita a cada momento e em todas as situações! Lamento não ter aprendido isso mais cedo!!!

  4. Cucu!!!
    Deixaste-me com a lágrima no canto do olho. Realmente o facto de ter passado pela ESEFG, pela AE e por toda essa esfera mística ajudou a construir quem sou agora! Cada pessoa com quem me cruzei nesse caminho tem uma “dedada” especial. O facto de partilhar é o agradecimento por tudo o que tu e todos fizeram por mim

    BBeijo grande da eterna primeira vogal, LOL

  5. adorei esta luz…. a oração…deveras muito bela…também kero lá chegar!!! =)
    big hug

  6. Olá, Tiago,
    desculpa a ousadia, de seguir o teu blog, já há algum tempo…
    Tenho vibrado, admirado, reflectido, … “aquele” puto que eu conheci, tão pequenito, se tornasse na pessoa que és hoje, de ideais bem defenidos e capaz de deitar cá para fora e partilhar coisas tão profundas e bonitas, como tens feito.
    Obrigado!!!
    E hoje atrevi-me a deixar-te um comentário…á tua “oração/hino”….simplesmente divinal!!! mnais uma vez obrigado pela partilha.

    beijokas

  7. @Fernanda

    É com alegria que sei que estás desse lado! Farei tudo por ir partilhando aquilo que sinto e que acredito.

    O hino é de facto muito belo, faz-nos ir mais longe!

Deixe uma Resposta

