• Mail pessoal:

    MSN: tcasaleiro@hotmail.com GERAL: tcasaleiro@gmail.com
  • Janela através das letras… (livro na cabeceira)

    Livros académicos de pouco interesse...
  • Janela dos Livros L’Idos

    Era bom que trocássemos umas ideias sobre o assunto - Mário de Carvalho

    O nome da Rosa - Umberto Eco

    Os filhos da meia noite - Salman Rushdie

    Manhã Submersa - Virgílio Ferreira

    Clara Pinto Correia - Os Mensageiros Secundários

    Jean François-Steiner - Treblinka

    José Saramago - O ano da morte de Ricardo Reis

    Muhammad Yunus - Criar um mundo sem pobreza

    Arundhati Roy - O Deus das pequenas coisas

    George Orwell - 1984

    Primo Levi - Se Isto É um Homem

    Miguel TORGA - Novos Contos da Montanha

  • Quantos já espreitaram através da janela

    • 13,989 espreitadelas
  • Janeiro 2009
    M T W T F S S
    « Dez   Fev »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031  

Feliz 2009!!!

Se acham que este post vai falarsobre os meus desejos para 2009, esqueçam!!! Nem tão pouco vou falar do ano de 2008 só por causi da celebração da passagem do ano!!!

Vou falar do dia de ontem, 31 de Dezembro…

Dizem eles (não sei bem se isto é verdade, pois a minha memória não dá para tanto; vai na volta e tudo isto é inventado por alguém de forma a formatar as nossas lindas cabeças!!!) que fiz anos ontem!

22 Anos!

Estou a ficar velho!!! Ou então não…

Eu disse que não ía falar de 2008 por causa da passagem de ano. Vou falar do período 31/12/2007 a 31/12/2008; simplesmente porque me apetece (e de vez em quando devemos dar estes caprichos a nós próprios). A semelhança da minha amiga Sahaisis vou fazer por meses:

Janeiro: Açores rulez! Foi uma grande experiência de contacto com a Enfermagem Psiquiátrica noutro contexto que não o Continente!

Fevereiro: Não me lembro o que fiz em Fevereiro…

Março: afinal já me lembro – MONOGRAFIA!!! Foi lindo trabalhar com uma pessoa linda como a minha amiga Su! Aprendemos imenso sobre a dimensão espiritual do ser humano!

Abril:  O início de um pequeno sonho meio “estremunhado” (se é que esta palavra existe; os meus colegas costumam chamar Pesadelo – com P grande…), mais conhecido por Saúde Comunitária – Aprendi a trabalhar com pessoas com as quais nunca tinha trabalhado! Viva “O Segredo”; a “Tia Fáfá”; e o pensamento positivo; Linda-a-velha 5 estrelas!!!!

Maio: a benção dos finalistas (sem ter a certeza de que concluíamos o ano…) mandei uma pomba ao ar mas ela caiu ao chão LOLOLOL; 50º aniversário de casamento dos avós maternos

Junho: Saúde Comunitária (e sem vida fora disso) – viva as Twin Towers portuguesas – Sete Rios

Julho: The End (achava eu) mal fiz o último exame soube que tinha chumbado noutro… ENFIM… (Adoro-te Pedagogia Linda!); Gala de Finalistas! A elite terminou o curso e lançou-se a mudar, em pequenas coisas, por enquanto, a Enfermagem (chamem-me utópico) – 6º CLE e ESEFG para sempre!

Agosto: férias com os pais e com a minha mana (com os pensamentos na Pedagogia); 25º aniversário de casamento dos pais

Setembro: mudança para Braga (primeiro estranha-se, depois entranha-se); exame de Pedagogia

Outubro: início das aulas de Teologia (um pequeno passo para uma caminhada com rumo e tempo desconhecidos por mim); Passei no exame de pedagogia!; Assim do nada passei a ser Dr. (grau académico) e Enfermeiro (titulo pofissional): esta mania dos títulos tugas espanta-me…

Novembro: Latim e Grego – acho que tenho jeito para a coisa

Dezembro: Férias, … , oportunidade de visitar família e amigos; sabe tão bem beber um pouco da fonte do amor e da amizade, quando estamos fora…

Perdoem-me o post (alguns colegas dir-me-iam: verborreia ou diarreia verbal…)

Feliz 2009 e obrigado a todos os que fazem parte da minha vida!

Uma resposta

  1. Que a vida continue a mostrar-te o lugar mais certo para se estar, a estrada para se seguir, o autocarro em que se deve entrar, a pessoa a quem se deve sorrir, a decisão que se deve tomar…

    Que a vida continue a ensinar-te a viver!

    Muitos parabéns Tiago!

Deixe uma Resposta

