• Mail pessoal:

    MSN: tcasaleiro@hotmail.com GERAL: tcasaleiro@gmail.com
  • Janela através das letras… (livro na cabeceira)

    Livros académicos de pouco interesse...
  • Janela dos Livros L’Idos

    Era bom que trocássemos umas ideias sobre o assunto - Mário de Carvalho

    O nome da Rosa - Umberto Eco

    Os filhos da meia noite - Salman Rushdie

    Manhã Submersa - Virgílio Ferreira

    Clara Pinto Correia - Os Mensageiros Secundários

    Jean François-Steiner - Treblinka

    José Saramago - O ano da morte de Ricardo Reis

    Muhammad Yunus - Criar um mundo sem pobreza

    Arundhati Roy - O Deus das pequenas coisas

    George Orwell - 1984

    Primo Levi - Se Isto É um Homem

    Miguel TORGA - Novos Contos da Montanha

  • Quantos já espreitaram através da janela

    • 13,989 espreitadelas
  • Novembro 2008
    M T W T F S S
        Dez »
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930

Através da janela … o frio e a chuva

Caros amigos,

O Outono/Inverno chegou ao Sameiro!

Sameiro

E se na foto acima (que mostra o sítio onde estou a morar) está bom tempo, hoje está um nevoeiro cerrado, com nuvens e trovões à mistura. Um enquadramento perfeito ao estilo de Hitchcock…

Cada passo

Cada som

Cada gargalhada

Cada grito

Cada …

Parecem que ficam aumentados, aqui, no Sameiro. E não me refiro só a coisas captadas pelos sentidos, mas também aos sentimentos. Aqui a Amizade, o Amor, a Saudade, a Paz ficam aumentados.

Dizia a minha mãe que não me conseguía imaginar neste sítio! Quem me conhece sabe que nos últimos anos tive uma vida bastante activa, cheia de tudo e de nada, com trinta mil reuniões, actuações, trabalhos e trabalhinhos. É, então, agora que analiso tudo o que ficou para trás, é agora que me vou conhecendo, cada vez mais e mais!

Conhecendo-me melhor acredito que posso melhorar muito aquilo que sou. Contudo, esta crença leva-me a outro nível, aprendi a olhar não só a olhar para o bem e o mal que faço, para olhar também para o bem que não faço…

Porque, como diz São João da Cruz, um santo Carmelita: “No princípio, está o amor e no entardecer da vida seremos julgados pelo amor

2 Respostas

  1. aqui em lisboa também está um tempo…ordinarão…enfim…São João da Cruz tinha toda a razão…que o digam os meus doentes no entardecer da vida🙂 beijocas com algumas saudadecas do caro colega😉

  2. epa estes smiles ficam com um ar muito mau…lol

Deixe uma Resposta

