• Mail pessoal:

    MSN: tcasaleiro@hotmail.com GERAL: tcasaleiro@gmail.com
  • Janela através das letras… (livro na cabeceira)

    Livros académicos de pouco interesse...
  • Janela dos Livros L’Idos

    Era bom que trocássemos umas ideias sobre o assunto - Mário de Carvalho

    O nome da Rosa - Umberto Eco

    Os filhos da meia noite - Salman Rushdie

    Manhã Submersa - Virgílio Ferreira

    Clara Pinto Correia - Os Mensageiros Secundários

    Jean François-Steiner - Treblinka

    José Saramago - O ano da morte de Ricardo Reis

    Muhammad Yunus - Criar um mundo sem pobreza

    Arundhati Roy - O Deus das pequenas coisas

    George Orwell - 1984

    Primo Levi - Se Isto É um Homem

    Miguel TORGA - Novos Contos da Montanha

  • Quantos já espreitaram através da janela

    • 13,989 espreitadelas
  • Novembro 2008
    M T W T F S S
        Dez »
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930

provavelmente a conversa em minha casa, ao jantar, foi esta…

Hoje vou relatar-vos um fenómeno que se chama: “MANO, faço anos daqui a um mÊs…”

Se alguma dúvida resta, esta conversa é típica da minha irmã!

Já vos falei da minha irmã?

(esta pergunta é mm retórica, e “estúpida” porque eu sei exactamente que nunca vos falei da minha irmã!)

Eu tenho uma pequena irmã (qual pequena qual quê…) que tem 10 anitos mas que hoje ao jantar deve ter comentado com os meus pais que daqui a exactamente a um mês faz 11 anos. importa referir que a minha irmã faz estas contas logo a partir de Janeiro: “MANO, faltam onze meses para eu fazer anos…”

Eu tinha quase 11 anos quando a minha irmã nasceu. Foi uma big surprise que apareceu lá em casa. Recordo-me como ontem. A minha mãe (enquanto estavamos a comer peixe cozido urghhhhhh!) pergunta-me: “filhote, o que é que tu gostarias de ter??” e eu pensei logo no natal e fiz uma meia dúzia de pedidos. qual não é o meu espanto quando a minha mãe me diz: “tu vais ter é um irmão ou uma irmã!!!” e eu fiquei de queixos caídos.

Na família já ninguém esperava por uma surpresa destas e acreditem foi a melhor coisa que aconteceu à nossa família!

Falando curto e grosso e sem meias medidas a minha irmã é a pessoa mais importante para mim neste mundo!!! (OK, eu sei que é lamechas! mas é verdade…)

Com ela cresci e aprendi que o mundo não gira à minha volta (apesar de eu saber que a revolução coperniciana passou por uma descoberta semelhante…). Com a minha irmã aprendi o sigificado das palavras Amor e Amizade; com ela toda a família aprendeu a ser isso mesmo: família!

Neste momento em que estou longe dos meus pais e da minha irmã, estou a aprender a dar valor às pequenas coisas, aos pequenos gestos e às pequenas conversas. Quando os meus pais me vieram visitar acreditem que fiquei uns minutos abraçado à minha piolha e ainda agora recordo esse aperto. É por isto que digo que é com ela que eu cresço cada dia!

Vem-me à memória uma homenagem que a minha irmã me fez. Não é que a patareca fez uma apresentação sobre o seu ídolo. Eu a pensar que seria um D’zrt ou uma Just Girl ou um Backstreet boy (Estes ainda existem???) mas não… escolheu-me a mim. Como é óbvio fiquei todo babado e sem compreender muito bem o motivo. E eis que sua excelência a minha irmã me diz “Adoro-te Mano”

E eu respondo,

E eu também te adoro Piolha!

3 Respostas

  1. opa…confesso que fiquei com uma lagrimita fanhosa ao canto do olho. as minhas irmãs tb são o mais importante para mim. (desculpa a invasão, espero que esteja tudo bem contigo, colega ;))

  2. Qual invasão qual quê???
    😉

    És sempre bem-vinda neste meu/nosso espaço, colega!!!

    Jokas

  3. Ora viva… Lá voltamos nós há história da minha pequena irmã, só que agora passou de 9, para 10 anos, enfim… daqui a uns 30 anos, ainda vamos ler: «eu tenho uma pequena irmã de 40 anos»… Vai mas é trabalhar ó…

    1 abraço…

Deixe uma Resposta

